Juína
Compartilhe:
A Prefeitura de Juína, em uma ação coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social, interditou parte de uma rua para montar tendas com cadeiras e internet para que a população possa esperar o atendimento na Caixa Econômica Federal e ainda receber informações e suporte. Além disso, a prefeitura esta disponibilizando água, máscaras, álcool gel e uma máquina de xerox para que os beneficiários entrem na agência com todos os documentos necessários para o serviço.
A interdição aconteceu na travessa Argeu Gomes, ao lado da única agência da Caixa em Juína. Servidores da Caixa e da Prefeitura organizam as filas e também fazem a higienização. O apoio é dado das 7h às 14h. Apenas dez pessoas por vez podem entrar na agência. As demais aguardam na tenda, com cadeiras espaçadas entre um cliente e outro.
Antes da ação da prefeitura, as filas na frente da caixa econômica eram extensas onde a demora pro atendimento girava em torno quatro a cinco horas. A estrutura montada pela prefeitura possibilitou a organização da fila e agilizou o atendimento reduzindo o tempo de espera pela metade. Toda estrutura deverá ficar montada por 30 (trinta) dias e se necessário, o prazo será estendido.
INTERNET
A INVINET instalou um link exclusivo de forma gratuita para que os usuários tenham internet de qualidade para baixar aplicativo e gerar senhas para o saque do seu beneficio.
As agências da Caixa de todo país estão registrando longas filas devido ao pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 para trabalhadores informais e autônomos. O pagamento é escalonado, feito de acordo com um calendário pré-estabelecido. Porém, muitas pessoas estão com dificuldade em acessar o aplicativo do banco para gerar um código necessário para efetuar o saque.
Nesta terça-feira, 05 de maio, o governo também lançou um novo sistema para que as pessoas possam acompanhar a situação dos seus pedidos, além da motivação caso o benefício for negado.
http://juina.mt.gov.br/